O que é o Bitcoin?
bitcoin-2868703_640.jpg

O Bitcoin é uma rede de pagamento inovadora e um novo tipo de dinheiro.

Bitcoin é uma nova moeda que foi criada em 2009 por uma pessoa desconhecida usando o pseudônimo Satoshi Nakamoto. As transações são feitas sem intermediários - ou seja, sem bancos! O Bitcoin pode ser usado para reservar hotéis, comprar móveis na Overstock e comprar jogos da Xbox. Mas muito do hype é sobre ficar rico negociando isso. O preço do bitcoin subiu aos milhares em 2017.

Bitcoins podem ser usados ​​para comprar mercadorias anonimamente. Além disso, os pagamentos internacionais são fáceis e baratos porque os bitcoins não estão vinculados a nenhum país ou sujeitos a regulamentação. Pequenas empresas podem gostar deles porque não há taxas de cartão de crédito. Algumas pessoas simplesmente compram bitcoins como um investimento, esperando que elas aumentem seu valor.

Adquirindo Bitcoins

Comprar em uma troca: Muitos mercados chamados de “bolsas de bitcoin” permitem que as pessoas comprem ou vendam bitcoins usando diferentes moedas. Coinbase é uma bolsa líder, juntamente com Bitstamp e Bitfinex.

Os bitcoins são armazenados em uma "carteira digital", que existe na nuvem ou no computador de um usuário. A carteira é uma espécie de conta bancária virtual que permite aos usuários enviar ou receber bitcoins, pagar por mercadorias ou economizar seu dinheiro.

Embora cada transação de bitcoin seja registrada em um log público, os nomes de compradores e vendedores nunca são revelados - apenas seus IDs de carteira. Embora isso mantenha as transações dos usuários de bitcoin em sigilo, também permite que elas comprem ou vendam qualquer coisa sem facilmente rastreá-las de volta para elas. É por isso que se tornou a moeda de escolha para pessoas que compram drogas on-line ou outras atividades ilícitas.

Ninguém sabe o que será de bitcoin. Na maior parte não é regulamentada, mas alguns países como o Japão, a China e a Austrália começaram a pesar os regulamentos. Os governos estão preocupados com a taxação e sua falta de controle sobre a moeda.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License